Acusado de violência sexual mediante fraude e estupro de vulnerável em RO é preso em MT

Foto: Ilustrativa

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil de Mato Grosso localizou na quinta-feira (22.04) um foragido da Justiça do estado de Rondônia. O homem de 39 anos estava com mandado de prisão em aberto decretado pela Comarca de Porto Velho pelo crime de estupro de vulnerável e violência sexual mediante fraude.

Polinter recebeu solicitação da Polícia Civil de Rondônia para localização e cumprimento do mandado de prisão do foragido. Após diligências para chegar ao paradeiro dele, a equipe do Núcleo de Buscas e Capturas localizou o foragido no bairro Novo Paraíso 2, em Cuiabá (MT).

Ele foi conduzido à sede da Polinter, onde foi formalizado o mandado de prisão expedido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Porto Velho. Na comarca, ele responde a processo por crime contra a dignidade sexual – violência sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Posteriormente, o criminoso, que não teve sua identidade divulgada, foi encaminhado à audiência de custódia, depois submetido a exame de corpo de delito e conduzido a uma unidade prisional do Estado, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.