Em Rondônia, PRF identifica três veículos adulterados em menos de 18 horas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, em operações de combate ao crime em região de fronteira, identificou três veículos com sinais identificadores adulterados. As ocorrências foram registradas em um intervalo de 18 horas.

Ontem (26), no município de Pimenta Bueno, policiais especializados em enfrentamento a fraudes veiculares constataram que um caminhão e o reboque tracionado, que trafegavam pela BR 364, próximo ao meio-dia, apresentava diversos sinais de adulteração.

No final de tarde, em Porto Velho, policiais do Comando de Operações Especiais (COE), em policiamento tático na BR 364, trecho de ligação entre os estados de Rondônia e Acre, identificaram uma motocicleta com modificações nos elementos de segurança do chassi e motor. Ao ser questionado, motociclista não soube explicar a real origem da moto. Após pesquisas nos sistemas oficiais houve confirmação de que a motocicleta era roubada, com registro de ocorrência em dezembro de 2020.

Por fim, ao amanhecer desta terça-feira (27), novamente em Pimenta Bueno, um semirreboque, que circulava pela BR 364, foi retido após verificação de adulterações em sinais identificadores.

Todos os veículos, acompanhados dos respectivos motoristas, foram encaminhados à Polícia Civil de Rondônia, nos municípios do flagrante, para registro de ocorrência e possível devolução dos bens aos proprietários originais, após trabalho pericial por parte da Polícia Técnico-Científica.

O veículo foi encaminhado à perícia da Polícia (Civil/Federal) para identificação e posterior destinação.