Ex-vereadora Cláudia de Jesus confirma pré-candidatura a deputada estadual

Liderança emergente do Partido dos Trabalhadores (PT) na região central do estado, Cláudia de Jesus foi lançada recentemente como pré-candidata a deputada estadual. Em seu favor pesa o baixo índice de rejeição e facilidade em montar grupos. De acordo com Cláudia sua pré-candidatura está embasada no apoio de pessoas que acreditam em seu potencial político como agricultores familiar, empresários, servidores públicos e outros diversos seguimentos do estado de Rondônia, apoia a sua maneira de fazer política.

Cláudia de Jesus foi vereadora, secretária de agricultura e candidata a prefeita por Ji-Paraná nas eleições de 2020. Nesse período, ganhou destaque pelo jeito simples de fazer política.

No ano de 2020 concorreu ao executivo municipal em uma articulação que envolveu grandes lideranças do município. Cláudia perdeu a eleição, mas ganhou mais experiência e uma legião de seguidores e amigos, que hoje dão sustentação à sua pré-candidatura. Pensando na eleição deste ano, Cláudia de Jesus vem organizando um grupo forte, e sua facilidade em dialogar com o população tem dado a oportunidade de conversar com vários grupos políticos de todo estado.

A seriedade que sempre teve nas funções que exerceu, tanto como secretária de agricultura, como de vereadora, Cláudia tem até os dias de hoje reflexos de suas ações em prol do município. “Estamos conversando, ouvindo as lideranças e buscando apoio que possa contribuir com esse projeto. Todas as minhas decisões são tomadas com o aval da minha família e de amigos, e desta forma será a decisão de qual lado estaremos para a eleição”, afirmou Cláudia de Jesus, que tentará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia.

“Decidi me apresentar como pré-candidata a deputada estadual pois acredito que tenho preparo para representar a população de Rondônia e em especial Ji-Paraná e região. Já fui vereadora e conheço bem o poder legislativo. Acredito que precisamos de uma renovação na política com representantes que levem novas ideias ao parlamento e sejam comprometidos com a ética e transparência”, apontou.

“Cada eleição a seu tempo, em 2020 tive uma votação expressiva, mas não foi suficiente para vencer a eleição. Avalio agora que em 2022 tenho condições para disputar uma vaga para campanha estadual e renovar o legislativo, estou com uma grande expectativa, por isso coloco meu nome como pré-candidata”, disse.

E emendou: ” O deputado (a) tem condições de viabilizar vários sonhos da nossa população e conseguir recursos e projetos para a saúde e bem-estar, facilitando assim a vida da população, a nossa pauta tem esse compromisso com a população do estado de Rondônia e em especial com a nossa querida Ji-Paraná”. Finalizou Claudia de Jesus.

povoemalerta