Hemocentro de Vilhena pede doação sanguínea e anuncia estoques críticos

(Foto: Ilustrativa)

Vilhena está novamente com estoque crítico de bolsas de sangue, conforme anunciou o Hemocentro de Vilhena. A cidade que atende hospitais de todo o Cone Sul, além de algumas cidades da região Central de Rondônia, agora precisa de estoque sanguíneo para o atendimento.

O Centro está aberto segunda e sexta-feira (das 07h00min às 12h30min) e nas terças, quartas e quintas-feiras (das 07h00min às 18h30min). O Hemocentro fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional de Vilhena.

Os tipos sanguíneos mais procurados são A, B, AB e O (negativo e positivo). Para doar sangue, basta cumprir alguns requisitos como ter a idade mínima de 16 e máxima de 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado (evitando alimentos gordurosos pelas quatro horas que antecederem a doação), ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas antes de doar e apresentar uma boa saúde.

O(a) doador também precisa observar o intervalo de 60 dias (homens) e 90 dias (mulheres) entre as doações. No próximo sábado (24), o Hemocentro atenderá das 07h00min às 12h00min em carácter especial. Doe sangue!