Prefeitura de Cacoal adquire 12 ônibus escolas com recursos próprios e pretende comprar mais 20 unidades

Na manhã desta quarta-feira,  o prefeito Adailton Fúria estará entregando à população mais 12 ônibus novos, zero km, adquiridos pelo município com recursos próprios. Mais 20 unidades deverão ser adquiridas nos próximos meses.

Esses ônibus são equipados com 54 acentos para atender à população estudantil. Segundo o prefeito, as crianças são o nosso maior patrimônio e precisam de uma educação de qualidade, que se inicia pela ida e volta às escolas, em ônibus de qualidade.

“Durante muitos anos, o transporte escolar era motivo de preocupação para pais e mães, pois muitos deles eram sucatas em outras regiões e eram adquiridos pelo município. Isso fazia com que muitos desses ônibus apresentavam problemas em freio, pneus e motor fundindo. Um risco enorme para a segurança dos estudantes e demais ocupantes. A compra desses ônibus vão mudar essa triste realidade”, afirmou.

Outra grande vantagem da compra de ônibus novos é que, além de oferecer segurança e conforto, eles vão proporcionar uma economia de aproximadamente 5 milhões de reais, que é o valor do que se pagaria a empresas terceirizadas para atenderem à secretaria de educação.