Rio Machado volta subir e Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos em Cacoal

Com o objetivo de alertar a população que mora às margens dos rios e igarapés de Cacoal, a  Defesa Civil Municipal emitiu no começo da noite  desta segunda-feira (14), um ‘alerta amarelo’ para possibilidade de chuvas fortes durante a noite na região. Há risco de novos alagamentos.

Além da chuva em Cacoal, o coordenador da Defesa Civil, Lucas Borghi, disse à reportagem do Segundo News que o nível do Rio Machado voltou a subir, devido às fortes chuvas nas regiões de cabeceiras, em Pimenta Bueno.

Equipes da Defesa Civil vão passar a noite de prontidão para prestar socorro à população atingida. Em caso de situação emergencial pode-se  entrar em contato com o órgão pelo telefone: 3907- 4125.

RECOMENDAÇÕES

A Defesa Civil recomenda para que os moradores evitem trafegar em vias alagadas, procurando sempre rotas alternativas. Pede ainda que a população ribeirinha fique atenta aos níveis das águas.

DESABRIGADOS

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, 20 famílias foram desabrigadas no município pela enchente da última semana e receberam apoio do órgão. Já alguns moradores preferiram continuar nas residências, mesmo com a subida do rio Machado.

Fonte: Segundo News

Foto: Divulgação