Captura ocorreu depois da inclusão do nome do condenado na Difusão Vermelha da INTERPOL, a pedido da Polícia Federal em Rondônia
Porto Velho, RO – Após ser deportado dos Estados Unidos, um brasileiro condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso em Minas Gerais e colocado à disposição da Justiça. A detenção é resultado de uma atuação integrada entre a Polícia Federal, o Tribunal de Justiça de Rondônia e autoridades norte-americanas.
A localização do foragido ocorreu depois que a Polícia Federal em Rondônia solicitou a inclusão do nome do condenado na Difusão Vermelha da INTERPOL. Com a medida, foi possível identificar a presença do indivíduo em território dos Estados Unidos e viabilizar os trâmites para a deportação.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
A condenação havia sido proferida pela 2ª Vara Criminal de Guajará-Mirim, em Rondônia. Conforme apurado, o homem deixou o Brasil no mês de novembro, logo após a decisão judicial que determinou a pena.
Concluídos os procedimentos legais no Brasil, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece sob custódia e à disposição do Poder Judiciário.




