Ação do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar levou à prisão de suspeito e à apreensão de entorpecentes e bens sem procedência no bairro Jardim Clodoaldo
Porto Velho, RO – O cumprimento de uma ordem judicial terminou com a prisão de um suspeito e a apreensão de entorpecentes, dinheiro e diversos objetos sem comprovação de origem em uma residência no município de Cacoal, na manhã de quinta-feira, 15. A medida foi executada após autorização da Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho e teve como base informações produzidas pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Militar.
Antes da ação, o imóvel localizado no bairro Jardim Clodoaldo foi alvo de monitoramento em dias alternados. Durante esse período, equipes policiais abordaram pessoas que deixavam o local e, com algumas delas, foram encontradas pequenas porções de substância com características semelhantes ao crack. Os registros das abordagens reforçaram a suspeita de comercialização de entorpecentes na residência.
No momento da busca e apreensão, aproximadamente 2,2 gramas de substância entorpecente foram localizadas no interior do imóvel. O material estava fracionado e escondido em um compartimento improvisado. Também foi apreendida quantia em dinheiro trocado, encontrada com o suspeito, compatível com transações de pequena escala relacionadas ao tráfico.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Durante a vistoria, os policiais recolheram ainda ferramentas, equipamentos eletrônicos, acessórios e um projetor pertencente ao patrimônio público municipal, identificado como produto de furto. Informações levantadas no local indicaram que parte dos objetos teria sido recebida como forma de pagamento por usuários de drogas.
A investigação apontou ainda que a residência está situada nas proximidades de órgãos públicos e de uma instituição de ensino. Após a conclusão da diligência, o suspeito recebeu voz de prisão, teve assegurados seus direitos constitucionais e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os entorpecentes, o dinheiro e os materiais apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar informou que ações baseadas em inteligência seguem sendo empregadas no enfrentamento ao tráfico de drogas, à receptação e a outras práticas ilícitas.




