Deputado federal afirma ter custeado ida à posse com recursos próprios e anuncia medidas judiciais contra críticas
Porto Velho, RO – O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) declarou que Donald Trump poderá aplicar sanções ao Brasil, após acompanhar a posse do presidente norte-americano na última segunda-feira (20), em Washington, Estados Unidos. Em mensagens enviadas a um grupo de contatos, o parlamentar também defendeu sua presença no evento e respondeu a críticas sobre o custeio da viagem.
“Quero deixar claro aqui, novamente, nesse grupo e farei com outros. Declaro, que vim na posse de Trump, embora tenha sido convidado oficialmente para o evento, vim pra posse em Washington com meus recursos próprios”, destacou Chrisóstomo.
O deputado repudiou acusações que considera falsas e anunciou que tomará providências legais contra os responsáveis. “Por dever de justiça, alguns estão mentindo pro povo e sendo muito irresponsáveis. Tomarei medidas judiciais contra pessoas irresponsáveis. Conheço vários nesse seleto grupo e muitos são pessoas do meu respeito e que nada têm sobre isso. Agradeço a atenção de todos”, completou.
AS ÚLTIMAS DO INFORMA RONDÔNIA
++++
Chrisóstomo mencionou ainda que Trump “vai partir pra cima do Brasil com sanções”, mas não forneceu detalhes sobre os motivos ou os possíveis setores que poderiam ser atingidos.
Aliado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado frequentemente reforça sua proximidade com pautas conservadoras e lideranças internacionais da direita, como Trump. A participação no evento em Washington reforça o alinhamento político e o interesse em estreitar laços com lideranças globais desse espectro.
Até o momento, o parlamentar não comentou mais detalhes sobre as sanções mencionadas ou as ações judiciais que pretende mover.
AUTOR: INFORMA RONDÔNIA