LEGISLATIVO
Desavença entre Rodrigo Camargo e Eyder Brasil marca sessão em Cacoal; deputado abandonou o recinto

🛠️ Acessibilidade:

Discussão sobre tramitação de projeto de lei levou a acusações de mentira e pedido de retratação pública; Eyder deixou a sessão antes do encerramento

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 28/03/2025 - 14h28

Conteúdo compartilhado 600 vezes

Porto Velho, RO – A sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação Cidadã (CCJR), realizada em Cacoal pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), na noite desta quarta-feira (27), foi encerrada em meio a uma desavença entre os deputados estaduais Rodrigo Camargo (Republicanos) e Eyder Brasil (PL). O embate verbal ocorreu após Camargo solicitar uma questão de ordem para rebater falas anteriores do colega de parlamento.

Presidida pelo deputado Delegado Lucas Torres (PP), a sessão caminhava para o encerramento quando Camargo utilizou seu tempo para acusar Eyder de prestar “um serviço à mentira” ao afirmar que determinado projeto de lei seria “natimorto” e que havia sido pautado e votado no mesmo dia. O parlamentar do Republicanos apresentou dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) para rebater a alegação.

CONFIRA:

“O projeto foi apresentado dia 26 de setembro […] e ele foi votado dia 10 de outubro”, declarou Camargo, apontando para os registros oficiais com auxílio do deputado Cirone Deiró (União). Camargo afirmou ainda que esperava um pedido público de desculpas de Eyder: “O senhor tem a oportunidade de me pedir desculpas aí se a humildade que está no seu coração como cristão prevalecer. Caso contrário, está tudo certo, seguimos o trabalho”.

Diante da acusação, o presidente da sessão, Lucas Torres, concedeu o direito de resposta a Eyder Brasil. O deputado apresentou cópia da Mensagem nº 36, afirmando que o documento foi lido, incluído em pauta e encaminhado ao expediente no mesmo dia. “Deputado Camargo, não vai ser assim que o senhor vai me calar, eu sou um homem de 47 anos”, declarou. Em seguida, disse que estava se retirando: “Com a permissão sua [referindo-se ao presidente], eu vim aqui para lhe prestigiar, mas infelizmente eu vou ter que me ausentar”.

Eyder Brasil deixou o local antes do encerramento formal da sessão.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: