Deputada questiona motivação de adversários políticos e afirma que seu nome consta no requerimento protocolado na Câmara dos Deputados
Porto Velho, RO – Páginas hospedadas na internet, atribuídas a grupos políticos, divulgaram informações que associavam a deputada federal Sílvia Cristina à ausência de apoio à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A parlamentar, no entanto, confirmou que assinou o requerimento, que visa investigar supostas fraudes cometidas contra aposentados.
De acordo com Sílvia Cristina, seu nome aparece como o 121º entre os 185 parlamentares que subscreveram o pedido de instalação da CPI. Ela declarou que, embora o conteúdo falso tenha sido posteriormente apagado, o compartilhamento prévio em grupos de mensagens ampliou a disseminação da alegação incorreta.
A deputada pontuou que esta não é a primeira vez que se torna alvo de desinformação nas redes sociais. “Mais uma vez, infelizmente, somos vítimas de mentiras de adversários, que tentam a todo custo, com as chamadas fake news, criar uma narrativa”, afirmou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
Sílvia Cristina destacou que tais publicações podem atender a interesses políticos específicos, e questionou publicamente: “A quem interessa prejudicar a minha imagem? A quem interessa espalhar fake news ao meu respeito? Quem paga esses sites para fazer esse serviço sujo?”.
Em sua manifestação, ela acrescentou que confia na condução de seus passos pela fé: “Tenho fé em Deus e sei que ele nos sustenta e nos trouxe até aqui. E Ele é quem vai seguir nos guiando e nos protegendo de todos os males”.
O requerimento de criação da CPI do INSS está disponível para consulta no site da Câmara dos Deputados, onde consta a assinatura da deputada federal.
O documento pode ser acessado pelo link: https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2896318&filename=RCP%202/2025