Evento integra o programa Cordeiro de Rondônia, desenvolvido em parceria com o Ifro e voltado ao fortalecimento da agricultura familiar
Porto Velho, RO – A deputada federal Sílvia Cristina, do PP, participou, na manhã do último sábado (7), do 1º Encontro de Ovinocultura de Espigão d’Oeste, realizado na Chácara do Tesch. A atividade reuniu lideranças políticas, produtores rurais, técnicos e estudantes com o objetivo de incentivar a criação de ovinos e promover o fortalecimento da agricultura familiar na região.
Durante o evento, a parlamentar destacou a destinação de R$ 2 milhões para a primeira etapa do projeto Cordeiro de Rondônia, executado em parceria com o Instituto Federal de Rondônia (Ifro). “Esse é mais um evento que integra a iniciativa que visa estimular a criação de ovinos, com suporte técnico para todo o processo produtivo e que contempla, principalmente, aos pequenos produtores rurais que passam a dispor de mais uma fonte de renda. Assegurei o recurso nessa parceria com o Ifro e a nossa expectativa é de tornar esse projeto um modelo em Rondônia”, afirmou a deputada.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++

Além de Sílvia Cristina, estiveram presentes o diretor-geral do Ifro Cacoal, Adilson Miranda, acompanhado da equipe técnica da instituição, o prefeito de Espigão d’Oeste, Welinton, e o vereador Waltinho Lara, idealizador do projeto no município. A programação do encontro contou com debates sobre o futuro da ovinocultura no estado, trocas de experiências entre os participantes e discussões técnicas sobre o setor.
A organização do encontro ficou a cargo do Ifro, em parceria com a ASPROBOER, FAPERON/SENAR e a prefeitura municipal, que já cedeu uma área para as atividades do projeto. Também acompanharam o evento os vereadores Genézio Mateus, Gilmar Loose, Severino Schulz, Nadja Lagares e Professor Hermes.

O projeto Cordeiro de Rondônia tem como proposta central o fortalecimento da cadeia produtiva de ovinos no estado. A iniciativa busca aprimorar a produtividade e a qualidade dos produtos, promovendo maior integração entre produtores, técnicos, indústria e o mercado consumidor. Nesta fase inicial, a execução está sob responsabilidade do campus do Ifro em Cacoal e atenderá produtores dos municípios de Espigão d’Oeste, Pimenta Bueno e Cacoal.