Programação será realizada no dia 28 de julho, com início às 8h, na sede da Prefeitura
Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPPM), promove no dia 28 de julho um evento alusivo ao mês da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. A atividade será realizada no auditório do Prédio do Relógio, sede da administração municipal, a partir das 8h.
Com foco no fortalecimento da identidade das empreendedoras participantes, o encontro terá como tema central a construção de marcas com raízes culturais, visando ampliar o alcance de atuação e estimular o empreendedorismo entre as mulheres da capital.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
A programação inclui um café da manhã com a presença de trancistas e empreendedoras locais, seguido por uma palestra com a empresária Isabela Morgado. O tema da apresentação será “Marca é herança, como empreender com identidade e raiz”.
Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Anny Cleyanne Alves, a iniciativa busca fomentar oportunidades de crescimento para mulheres da região. “Será um momento especial para a população da capital, em especial para as mulheres empreendedoras. Sabemos da importância da data da Mulher negra, latino-americana e caribenha, e por isso, a Prefeitura de Porto Velho vem contribuindo com ações que oferecem oportunidades para o empreendedorismo feminino na região”, declarou.
Durante o convite à população, Anny Cleyanne reforçou a relevância da participação no evento. “Aproveito e reforço o convite para todos participarem desse momento especial para nossa cidade. Então já fica o convite para nosso encontro no dia 28 de julho na sede da Prefeitura”, afirmou.
A data de 25 de julho foi instituída no Brasil pela Lei nº 12.987, de 2 de junho de 2014, como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A homenagem reconhece Tereza de Benguela como uma liderança de destaque na resistência contra a escravização.