Evento tradicional reúne cavaleiros, comitivas e comunidade nas ruas do município em celebração à cultura regional
Porto Velho, RO – A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) esteve presente no sábado (19) na 40ª edição da Cavalgada de Ariquemes, realizada nas principais ruas do município. Acompanhada da vereadora Rafaela do Batista, ela participou do desfile ao lado de cavaleiros, comitivas, autoridades e moradores da cidade.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Reconhecida como um dos principais eventos culturais de Ariquemes, a cavalgada oficializa o início da Expoari — feira agropecuária que fomenta a economia local, com foco no agronegócio e nas tradições sertanejas. A edição deste ano reuniu milhares de pessoas, com presença expressiva da população ao longo do trajeto.
Durante o evento, Dra. Taíssa foi recebida por moradores e ressaltou o papel da participação comunitária. “É um orgulho fazer parte de um evento tão simbólico para Ariquemes. A cavalgada mostra a força das nossas raízes, a união das famílias e o valor da nossa cultura. É bonito ver a cidade reunida em torno de algo que representa tanto para todos nós”, afirmou.
A participação da parlamentar ao lado da vereadora também representou a presença feminina em eventos populares e a proximidade com a população. A cavalgada, que ocorre há quatro décadas, manteve sua proposta de reunir diferentes gerações em torno da cultura regional.