Encontro promove troca de experiências sobre ações contra crimes complexos
Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Rondônia recebeu, nesta segunda-feira (21), o Investigador de Polícia Judiciária José Maurício Gouvêa Berni, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), vinculada à Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, para uma visita técnica.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O encontro teve como propósito promover o intercâmbio de práticas operacionais e investigativas, voltadas especialmente ao enfrentamento de crimes considerados de alta complexidade, como roubos a instituições financeiras e sequestros. Ao longo da visita, foram discutidos protocolos de atuação conjunta, estratégias de inteligência policial e experiências em operações especializadas.
Berni, integrante da equipe do GARRAS/MS, possui trajetória marcada pela atuação em situações operacionais e domínio técnico em procedimentos de resposta pré-hospitalar, aplicados em ocorrências com alto grau de exigência. A atividade reforçou o compartilhamento de conhecimentos entre os profissionais das duas corporações.
Segundo a Polícia Civil de Rondônia, ações desse tipo contribuem para o fortalecimento da integração entre as instituições policiais de diferentes estados e possibilitam a qualificação permanente das equipes que atuam em áreas sensíveis da segurança pública.