Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

SAÚDE OFTALMOLÓGICA
Sílvia Cristina comemora 1.600 cirurgias de catarata realizadas pelo projeto Olhar de Amor

🛠️ Acessibilidade:

Deputada destaca parceria com Hospital do Amor e zeragem da fila de espera em Ji-Paraná

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 25/07/2025 - 15h33

Conteúdo compartilhado 171 vezes

Porto Velho, RO – O programa Olhar de Amor alcançou a marca de 1.600 cirurgias de catarata realizadas em Rondônia. A deputada federal Sílvia Cristina, responsável pela idealização e captação dos recursos para a iniciativa, destacou o número de procedimentos realizados e a colaboração com a Fundação Pio XII.

“É com muita alegria que vemos que o Olhar de Amor se consolida como mais uma iniciativa acertada de nosso mandato, trazendo a visão de volta para quem já nem acreditava mais. É gratificante ver que o fruto do nosso trabalho, em mais uma parceria bem sucedida com a fundação Pio XII, tem transformado vidas”, afirmou a parlamentar.

As cirurgias ocorrem no Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer de Ji-Paraná, conhecido como Hospital do Amor. Pacientes de diversos municípios do estado já foram beneficiados. A estrutura do projeto está em fase de ampliação por meio de uma parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná.

Segundo Sílvia Cristina, a fila de espera para cirurgia de catarata no município foi eliminada. “A fila de pacientes de Ji-Paraná, que aguardavam por cirurgias de cataratas, foi zerada. Mas, o prefeito Affonso Cândido mostrou seu compromisso público e está nessa parceria para ampliar a área de atendimento do Olhar de Amor”, declarou.

O procedimento segue protocolo que inclui exames de avaliação antes da cirurgia, retorno no dia seguinte para acompanhamento, e novas avaliações após sete e trinta dias. Ao final do processo, os pacientes recebem alta definitiva.

Durante o tratamento, a assistência é mantida caso haja qualquer intercorrência. Após o procedimento, todos os pacientes recebem óculos escuros e colírio. A equipe médica responsável pelos atendimentos é coordenada pelo Dr. Wagner Gomes Dias, com a chefia do Dr. Afonso Celso das Neves.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: