Operação integrada resulta na prisão de um suspeito e na apreensão de maconha, cocaína e materiais utilizados no tráfico
Porto Velho, RO – A Polícia Militar localizou e desarticulou, no final da tarde de segunda-feira (28), um ponto de armazenamento de drogas em Porto Velho (RO), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras. A ação contou com a participação de equipes do Batalhão de Policiamento de Fronteira e Divisas (BPFRON), alunos do I Curso de Operações de Fronteira (COPFRON), do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) e da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO).
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, na Rua dos Milagres, zona leste da cidade. No local, policiais avistaram dois homens em frente a uma residência, sendo que um deles portava uma arma longa, semelhante a um fuzil. Ao perceberem a presença policial, ambos entraram no imóvel. Um dos suspeitos foi detido no interior do terreno, enquanto o outro conseguiu fugir pelos fundos, levando o armamento.
No interior do barraco, os militares encontraram 147,5 kg de maconha prensada e 26,5 kg de cloridrato de cocaína, totalizando 174 kg de drogas. Também foram apreendidos diversos sacos plásticos utilizados para embalar entorpecentes, uma roçadeira a combustão de cor preta e documentos que, segundo a polícia, indicam a identidade e ligação do foragido com o local.
O suspeito detido informou que trabalhava como vigia do depósito. Ele foi conduzido, junto com o material apreendido, à Central de Flagrantes de Porto Velho, onde foi registrado o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.