Evento contará com site de cadastro para agilizar atendimento e direcionar candidatos a entrevistas
Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho realizará, em 11 de agosto, das 8h às 17h, no Ginásio Cláudio Coutinho, o primeiro Feirão do Emprego e Empreendedorismo. A iniciativa oferecerá mais de mil vagas, voltadas tanto para quem busca o primeiro emprego quanto para profissionais que pretendem retornar ao mercado de trabalho.
A partir de 5 de agosto, estará disponível um site específico para o evento, permitindo que interessados preencham informações pessoais, indiquem experiências anteriores e selecionem até três áreas de interesse. Com base nos dados cadastrados, cada participante será encaminhado para entrevistas com até três empresas, visando reduzir o tempo de espera e ampliar as possibilidades de contratação.
Segundo o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, o feirão integra uma política pública de dignidade, inclusão e desenvolvimento. “Estamos construindo uma gestão que gera resultados na prática. O Feirão do Emprego é mais que uma ação pontual: é uma política pública voltada para a dignidade, inclusão e desenvolvimento. O novo site de cadastro facilita a vida do cidadão e garante mais organização e eficiência no atendimento”, afirmou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com o Sine Municipal, instituições de qualificação profissional e empresas de diferentes setores.
Para participar, é necessário acessar o site https://feiraosine.portovelho.ro.gov.br, preencher o formulário e selecionar até três áreas de interesse. No dia do feirão, os candidatos devem comparecer munidos de documento de identidade, CPF e currículo atualizado.
A expectativa é atender milhares de pessoas, reforçando ações da Prefeitura para valorizar a mão de obra local e fortalecer a economia da capital.
O evento contará ainda com recursos de acessibilidade, incluindo intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para acompanhar entrevistas e oferecer suporte a pessoas com deficiência (PcDs).