Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

QUEIMADA ILEGAL
Homem é preso pela Polícia Federal por incêndio ilegal próximo ao Rio Jamari

🛠️ Acessibilidade:

Flagrante ocorreu durante patrulhamento da Operação Sentinelas da Amazônia 2025, às margens da BR-364

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 07/08/2025 - 08h05

Conteúdo compartilhado 135 vezes

Porto Velho, RO – Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta terça-feira, 5 de agosto, por atear fogo de forma ilegal às margens da BR-364, nas proximidades do Rio Jamari, em Rondônia. A prisão ocorreu durante ações de fiscalização vinculadas à Operação Sentinelas da Amazônia 2025.

Durante o patrulhamento, os agentes identificaram um foco de incêndio ativo na área. O fogo foi contido no local e o suspeito foi detido. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da Polícia Federal em Porto Velho, onde foram iniciados os procedimentos legais cabíveis.

Segundo a corporação, as diligências continuam com o reforço da fiscalização e patrulhamento em toda a região. A operação tem como objetivo fortalecer a atuação na proteção ambiental e na prevenção de eventos semelhantes aos registrados em 2024.

Com esta prisão, chega a seis o número de pessoas detidas em 2025 por envolvimento direto em incêndios criminosos no estado de Rondônia.

A informação foi divulgada pela Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: