Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

APREENSÃO DE ENTORPECENTES
Carga de skunk é apreendida na BR-319 em operação conjunta do Denarc e Receita Federal

🛠️ Acessibilidade:

Fiscalização encontrou 28 caixas com 252 tubos de skunk em caminhão que seguia de Manaus para Anápolis

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 22/08/2025 - 09h06

Conteúdo compartilhado 150 vezes

Porto Velho, RO – Uma operação realizada na tarde de quarta-feira (20) resultou na apreensão de uma carga de drogas na BR-319, próximo ao km 17. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Receita Federal e dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça.

Durante a abordagem, os agentes fiscalizaram um caminhão trator com carreta que saiu de Manaus (AM) com destino a Anápolis (GO). O motorista informou que transportava pneus para uma transportadora. No entanto, após suspeitas de irregularidades, o veículo foi levado ao pátio da Receita Federal para inspeção detalhada.

Na vistoria, foram encontradas 28 caixas com 252 tubos pequenos, contendo uma substância esverdeada de forte odor, identificada como semelhante ao entorpecente skunk, uma variação da maconha. Questionado, o condutor alegou que a carga adicional havia sido incluída por terceiros, que teriam informado se tratar de “baterias”, mas sem apresentação de documentos fiscais.

O motorista e a carga apreendida foram encaminhados à sede do Denarc, onde a ocorrência foi registrada. As investigações continuam para apurar a origem e o destino do material.

A Polícia Civil destacou que mantém ações integradas com outros órgãos, intensificando fiscalizações em pontos estratégicos das rodovias federais para coibir o transporte de substâncias ilícitas.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: