Fiscalização encontrou 28 caixas com 252 tubos de skunk em caminhão que seguia de Manaus para Anápolis
Porto Velho, RO – Uma operação realizada na tarde de quarta-feira (20) resultou na apreensão de uma carga de drogas na BR-319, próximo ao km 17. A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Receita Federal e dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça.
Durante a abordagem, os agentes fiscalizaram um caminhão trator com carreta que saiu de Manaus (AM) com destino a Anápolis (GO). O motorista informou que transportava pneus para uma transportadora. No entanto, após suspeitas de irregularidades, o veículo foi levado ao pátio da Receita Federal para inspeção detalhada.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Na vistoria, foram encontradas 28 caixas com 252 tubos pequenos, contendo uma substância esverdeada de forte odor, identificada como semelhante ao entorpecente skunk, uma variação da maconha. Questionado, o condutor alegou que a carga adicional havia sido incluída por terceiros, que teriam informado se tratar de “baterias”, mas sem apresentação de documentos fiscais.
O motorista e a carga apreendida foram encaminhados à sede do Denarc, onde a ocorrência foi registrada. As investigações continuam para apurar a origem e o destino do material.
A Polícia Civil destacou que mantém ações integradas com outros órgãos, intensificando fiscalizações em pontos estratégicos das rodovias federais para coibir o transporte de substâncias ilícitas.