Em entrevista à TV Norte, Samuel Costa citou que Mariana despencou de 53% para 46% quando trouxe o ex-presidente para a campanha em 2024
Porto Velho, RO – Em entrevista conduzida pelo jornalista Carlos Caldeira na TV Norte de Rondônia, o advogado e militante político Samuel Costa comentou sobre o cenário nacional e estadual, destacando investimentos anunciados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado.
Segundo Costa, o pacote de aproximadamente R$ 1,5 bilhão inclui obras de infraestrutura, educação e a construção de um hospital universitário em Porto Velho, em convênio com a Universidade Federal de Rondônia. Ele também citou a chamada “ponte do futuro do Pacífico”, prevista para fomentar a economia e o agronegócio.
O entrevistado criticou a ausência de parlamentares rondonienses no ato público, com exceção do senador Confúcio Moura e da deputada Cláudia de Jesus, e classificou o anúncio como “ato de Estado e não de governo”.
Costa comparou a atual gestão federal ao governo anterior:
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
“Qual foi a grande obra do Bolsonaro? (…) Até o presente momento, ninguém veio ganhar carro”, disse, ao recordar que havia prometido um automóvel a quem comprovasse a entrega de obra federal em Rondônia entre 2019 e 2022.
O advogado também ressaltou que, apesar da polarização, prefeitos alinhados à oposição marcaram presença no evento, como o de Guajará-Mirim, onde será construída a ponte binacional. “Esse momento agora, a gente tem que largar um pouco a intoxicação ideológica e agir com a racionalidade”, afirmou.
No campo político estadual, Costa citou articulações envolvendo nomes como Confúcio Moura, Ivo Cassol, Hildon Chaves, Fernando Máximo e Marcos Rogério. Ele lembrou episódios de eleições anteriores, incluindo movimentações de Léo Moraes, Vinícius Miguel e Cristiane Lopes, destacando mudanças de alianças ao longo do tempo.
Ao final da entrevista, Caldeira mencionou a dúvida sobre se Jair Bolsonaro ainda influencia eleições em Rondônia. Samuel Costa respondeu ironizando Mariana Carvalho, ex-candidata ao governo:
“Pergunta pra Mariana Carvalho se ela se arrepende de ter trazido o Bolsonaro. Ela ia ganhar a eleição no primeiro turno, caiu de 53 para 46, e o Léo Moraes cresceu”, disse.