Senador afirma que o ex-presidente ‘errou’ ao não se dirigir aos apoiadores que se mantiveram em manifestações após o pleito
Porto Velho, RO – “Com aquele pessoal que estava nas manifestações, eu acho que houve erro. Tinha que ter falado, tinha que ter vindo a público, dado uma palavra a toda aquela militância.” A avaliação foi feita pelo senador Marcos Rogério (PL) ao comentar os grupos que permaneceram em mobilização depois da derrota eleitoral de 2022, incluindo a militância mais exasperada que protagonizou os atos do 8 de janeiro, em Brasília. A fala ocorreu em entrevista ao jornalista Robson Oliveira, no Resenha Política, programa realizado em parceria com o portal Rondônia Dinâmica.
Rogério também rejeitou a versão de que Bolsonaro tenha articulado um golpe de Estado. “Não. Tentar dar o golpe, não. Essa tese de golpe, pra mim, era uma tese inexistente”, declarou, ao ressaltar que não havia estrutura ou logística que pudesse sustentar tal hipótese.
Na mesma entrevista, o senador relatou um pedido recente de Bolsonaro, que atualmente cumpre prisão domiciliar. Segundo Rogério, o ex-presidente o procurou para que reavaliasse o rumo eleitoral em 2026.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
“Novamente ele faz um gesto, e foi um apelo que ele me fez. Depois dele escrever na minha camisa, ele conversou comigo, me fez um apelo que se o cenário permanecesse como está hoje, essa situação conturbada de Supremo Tribunal Federal mandando prender a toda hora aliados — o próprio presidente Bolsonaro hoje está preso domiciliarmente — que eu reavaliasse, de repente, a possibilidade de ser candidato ao Senado Federal”, disse.
A entrevista completa com Marcos Rogério será exibida nesta terça-feira, 2 de setembro, no Resenha Política.