Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

MAIS MÉDICOS
Sílvia Cristina anuncia início de trabalho de novos peritos do INSS em Rondônia

🛠️ Acessibilidade:

Municípios passam a contar com reforço no atendimento presencial ainda neste mês

Por Informa Rondônia - quarta-feira, 03/09/2025 - 10h45

Conteúdo compartilhado 147 vezes

Porto Velho, RO – A deputada federal Sílvia Cristina, do PP,  comunicou que 20 peritos médicos recém-nomeados pelo Instituto Nacional do Seguro Social vão começar a atuar presencialmente em Rondônia em setembro. A ampliação do quadro tem como objetivo reduzir a fila de espera para as perícias médicas e encurtar o tempo para realização dos atendimentos, que hoje varia de oito meses a um ano.

Com a incorporação desse grupo, o número de profissionais praticamente dobra no estado. “Com a chegada dos 20 novos peritos médicos, mais que dobra o número desses profissionais no INSS em Rondônia. Hoje, são 18 atendendo no Estado e passaremos a ter 38, dando mais celeridade nos processos e desafogando os atendimentos, concentrados hoje em sua grande maioria na capital”, declarou a parlamentar.

A distribuição será feita em oito cidades: Ariquemes contará com quatro peritos, Vilhena e Ji-Paraná também receberão quatro cada, Buritis e Pimenta Bueno terão dois, e os municípios de Alta Floresta do Oeste, Cacoal e Jaru receberão um, um e dois profissionais, respectivamente.

No dia 2 de setembro, em Brasília, o Ministério da Previdência Social realizou a cerimônia de posse de 500 novos peritos médicos. A deputada acompanhou o evento e conversou com parte da equipe que virá para Rondônia. “Dez deles já integram a equipe que faz o atendimento virtual e todos estão finalizando o processo de treinamento, com todos eles vindo atender presencialmente ainda neste mês nos municípios aos quais foram designados pelo INSS”, acrescentou.

Durante o anúncio, Sílvia Cristina ressaltou também a colaboração do deputado federal Thiago Flores, da vereadora Rose, de Vilhena, e do advogado Dilney, de Ji-Paraná, nas articulações que resultaram no envio de novos profissionais para o estado.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: