Atividade abordou prevenção de ataques de cães e contou com simulação prática
Porto Velho, RO – O Pelotão de Cães do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Rondônia participou, nesta semana, da Semana Interna de Prevenção aos Acidentes do Trabalho (SIPAT 2025), realizada pela Energisa.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Na programação, os policiais conduziram uma palestra com ênfase na Prevenção de Ataques de Cães, direcionada aos colaboradores que desempenham funções com contato direto com a comunidade.
Durante a apresentação, foram repassadas orientações sobre condutas adequadas diante de situações de risco, medidas que podem reduzir a possibilidade de acidentes e técnicas de autoproteção.
Além das instruções teóricas, a atividade incluiu uma demonstração prática. Na ocasião, foi encenado o ataque de um cão e apresentadas as formas corretas de defesa e proteção individual.