Operação Hater foi realizada em Vilhena após denúncia de criador de conteúdo digital
Porto Velho, RO – A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Vilhena, realizou na manhã desta quinta-feira (04) a Operação Hater, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra uma investigada por perseguição (stalking), ameaça e extorsão.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
As apurações começaram após denúncia apresentada por um criador de conteúdo digital. Segundo as informações reunidas, a mulher inicialmente passou a acompanhar o denunciante em redes sociais, enviando mensagens que, com o tempo, evoluíram para ameaças de morte contra ele e pessoas próximas. Esse comportamento caracterizou o crime de perseguição, seguido pela prática de extorsão.
Com base nas provas apresentadas, a Polícia Civil solicitou medidas cautelares ao Poder Judiciário, que acatou o pedido. Além da busca e apreensão, foi determinado o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento da investigada.
A instituição destacou que mantém atuação voltada ao enfrentamento de crimes que afetam a liberdade, a integridade e a tranquilidade das pessoas. Também orientou que a população utilize os canais oficiais para registrar denúncias.