Homem foi autuado em flagrante após manter companheira e filhos em cárcere desde 8 de setembro, em Vilhena
Porto Velho, RO – A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e à Família (DEAM) de Vilhena, da Polícia Civil de Rondônia, prendeu em flagrante nesta quinta-feira (11/09) um homem acusado de manter a companheira e dois filhos sob cárcere privado.
A investigação começou após diligências relacionadas a uma ocorrência anterior de violência doméstica. No local, os agentes observaram que a vítima apresentava sinais de medo e submissão diante do suspeito.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
++++
Quando foi abordado, o homem tentou escapar, abandonando uma motocicleta e fugindo a pé. A vítima informou que estava privada de liberdade desde 08 de setembro, sem possibilidade de sair da residência ou se comunicar com parentes e amigos. Para impedir contatos externos, o suspeito ainda havia tomado o celular de um dos filhos.
Com base nas circunstâncias, a equipe da DEAM conseguiu efetuar a prisão, levando o investigado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por cárcere privado contra companheira, conforme o artigo 148, §1º, I, do Código Penal. O homem permanecerá sob custódia à disposição da Justiça.
A unidade policial também representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, visando garantir a ordem pública, proteger a vítima e testemunhas e assegurar a aplicação da lei penal.
A Polícia Civil de Rondônia orienta que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar) ou diretamente nas Delegacias, com garantia de sigilo e proteção às vítimas.