Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

PARQUE DA CIDADE
Prefeitura promove projeto “Dia de Brincar” neste sábado no Parque da Cidade

🛠️ Acessibilidade:

Atividades recreativas serão realizadas a partir das 16h com programação voltada às crianças e suas famílias

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 11/09/2025 - 14h26

Conteúdo compartilhado 99 vezes

Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho realiza neste sábado (14) o projeto “Dia de Brincar”, no Parque da Cidade, localizado na avenida Calama, ao lado do Porto Velho Shopping. A ação terá início às 16h e é organizada pela Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias) e pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Segundo a secretária-adjunta da Semias, Tércia Marília, a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas voltadas à infância e adolescência. “Na gestão Léo Moraes, a infância e adolescência são prioridades absolutas. A Prefeitura assinou o Pacto pela Primeira Infância, assumiu o compromisso com o Selo Unicef e agora reforçamos esse compromisso com a nossa cidade: o brincar é direito garantido pela Lei Municipal nº 4.699/2024, que institui o Dia Municipal do Brincar”, afirmou.

A programação do evento contará com recreadores conduzindo brincadeiras, oferta de lanche e água para as crianças, além de jogos e atividades que resgatam práticas tradicionais como esconde-esconde, bets, pula corda, pula elástico e amarelinha. Também haverá espaço para que pais e filhos possam se divertir juntos, em atividades longe das telas.

A proposta do projeto é ocupar praças e espaços públicos de Porto Velho em consonância com datas comemorativas. Nesta edição, a iniciativa faz referência à Semana da Pátria, associando as brincadeiras a momentos de aprendizado sobre a Independência do Brasil.

De acordo com Tércia Marília, novas edições estão previstas em outros locais do município. “E tem mais: essa é apenas a primeira de muitas edições que vão acontecer em várias praças e lugares públicos da nossa cidade. Porque brincar é também aprender, conviver e crescer junto”, declarou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: