Aprovados nos exames psicológicos e médicos iniciarão a etapa de aulas teóricas em Centros de Formação de Condutores
Porto Velho, RO – A partir desta segunda-feira (22), os participantes do programa CNH Social em Rondônia que já passaram pelos exames psicológicos e médicos devem comparecer a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO). O objetivo é verificar em qual Centro de Formação de Condutores (CFC) serão direcionados para as aulas teóricas de habilitação.
Segundo o órgão, o atendimento pode ser feito em qualquer unidade da autarquia. Após a conclusão da prova teórica, os candidatos seguirão para as aulas práticas de direção.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, afirmou que a CNH Social representa um avanço ao proporcionar inclusão social e oportunidades de trabalho aos beneficiados.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou a importância de os candidatos ficarem atentos aos prazos. “A CNH Social é a virada de chave para muitos rondonienses. Sabemos que a habilitação vai facilitar a vida das pessoas, por isso é importante que os candidatos selecionados estejam atentos a cada nova etapa de chamamento, sempre acompanhando as informações oficiais através do Portal do Detran na internet”, declarou.
A diretora técnica de Habilitação do Detran-RO, Aline Lima Pinto, informou que haverá uma segunda convocação. “Foram disponibilizadas 1.500 vagas para a CNH Social. Ao final, teremos um quantitativo remanescente dos candidatos convocados que não abriram o processo, e a partir disso poderemos fazer uma segunda chamada”, explicou.