Exibição acontece no auditório da Biblioteca Central da Unir em 25 de setembro e será seguida por debate sobre os temas do filme
Porto Velho, RO – A primeira exibição pública do curta-metragem Guerra Intestina, dirigido e roteirizado por Adailtom Alves, está marcada para quinta-feira, 25 de setembro, às 19h, no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A sessão é gratuita, aberta ao público em geral e possui classificação indicativa de 14 anos.
O elenco reúne Selma Pavanelli, Marlúcio Emídio e Gabriel Corvalan, que interpretam os personagens de uma trama voltada à reflexão sobre a violência. A equipe técnica inclui Leandro Marques na direção de fotografia.
Igor Tchilian na montagem, Norte Som no som direto e Thiago Maziero na trilha sonora. A produção foi viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital 01/2024/SEJUCEL – Audiovisual – Bolsas para Artes em Vídeo.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Assista ao trailer:
Após a sessão, haverá uma conversa com o diretor Adailtom Alves e com o professor Sérgio Luiz de Souza, do Departamento de Ciências Sociais da Unir, que participará do debate sobre os temas centrais abordados no filme.

A sinopse apresenta a história de uma comunidade amazônica em que um ladrão impõe medo a moradores e comerciantes. Para reagir, um jovem decide organizar uma milícia, mas a iniciativa resulta em tensões e julgamentos equivocados, fazendo com que a fronteira entre justiça e violência se torne cada vez mais indefinida.