Intervenção entre as avenidas Guaporé e Rio Madeira foi realizada com recursos próprios e incluiu troca de manilhas, ecobueiros e galerias pluviais
Porto Velho, RO – A Prefeitura de Porto Velho concluiu a intervenção no trecho da avenida Rio de Janeiro, entre as avenidas Guaporé e Rio Madeira, onde a população enfrentava recorrentes alagações. O trabalho, realizado com recursos próprios, foi executado em tempo considerado recorde pelo município.
Segundo o prefeito Léo Moraes, as ações têm como objetivo ampliar a durabilidade do asfalto, melhorar a mobilidade urbana e reduzir riscos à saúde pública. “Com a implantação de manilhas, ecobueiros e ampliação de galerias pluviais, esses serviços garantem o escoamento correto da água das chuvas, reduzem prejuízos para moradores e comerciantes e valorizam as vias públicas, proporcionando uma vida melhor para a nossa população e uma mudança real no aspecto urbano de nossa cidade”, afirmou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
As obras de drenagem estão incluídas em um conjunto de intervenções estruturantes voltadas para prevenir alagamentos e atender às demandas da população. De acordo com Liandro de Almeida Loyola, engenheiro civil e diretor do Departamento de Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), todas as instalações foram revisadas e receberam melhorias. “Fizemos a interligação, por meio de tubulações novas, das redes situadas em ambos os lados da avenida Rio de Janeiro, de forma a dar vazão à água que se represava de um lado da via. Serão ainda executadas valas de drenagem no bairro Lagoa, que, além de receber esse volume vindo do outro lado da avenida, também servirá para desafogar provisoriamente trechos desse bairro”, explicou.
Entre as ações já realizadas, constam a troca de manilhas, a limpeza da área, a construção de novas bocas de lobo e a substituição de tampas. Após a conclusão na avenida Rio de Janeiro, a Prefeitura direcionou as equipes para o bairro Lagoa, que também registra histórico de alagações.