Capacitação promovida pela Senasp reuniu 34 profissionais de diferentes forças da segurança pública
Porto Velho, RO – O encerramento da 4ª edição do Curso de Cães Detectores de Drogas ocorreu em 23 de setembro de 2025, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A formação teve carga horária de 100 horas-aula, distribuídas ao longo de 15 dias de instruções.
No total, 34 participantes concluíram o curso, representando diferentes forças de segurança. Entre os presentes estiveram integrantes da Polícia Militar do Acre e de Rondônia, do Corpo de Bombeiros do Acre, da Polícia Civil dos estados do Acre e Amazonas e da Polícia Penal do Acre.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
O tema central foi “O emprego técnico de cães de detecção em operações policiais: conceitos, práticas e desafios”, abordando a utilização dos animais como recurso no enfrentamento ao crime, especialmente no combate ao tráfico de drogas.
Durante a conclusão, foram premiados os alunos com melhor desempenho nas etapas teóricas, práticas e na prova objetiva. Entre os homenageados, a 1º tenente Larissa Moreira, do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar de Rondônia (BPChoque), alcançou a 3ª colocação, representando a corporação no evento.
Ao lado dela, outros profissionais também receberam reconhecimento pela atuação durante a capacitação, que reforçou a importância do aprimoramento técnico para o trabalho integrado das instituições de segurança pública.