Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

ACUSOU
Werdum atribui início de confusão à equipe de Popó e relata agressão a Wanderlei Silva

🛠️ Acessibilidade:

Ex-lutador afirma que tumulto no Spaten Fight Night começou com grupo de Popó e descreve soco pelas costas em Wanderlei

Por Informa Rondônia - domingo, 28/09/2025 - 09h52

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 324 vezes

Porto Velho, RO – Fabrício Werdum divulgou neste domingo (28) um vídeo em que apresenta sua versão sobre a confusão generalizada após a luta entre Popó e Wanderlei Silva, realizada na madrugada durante o Spaten Fight Night. O confronto terminou com a desclassificação de Wanderlei e vitória de Popó, mas a situação se agravou quando integrantes das duas equipes trocaram agressões dentro do ringue.

Segundo Werdum, que fazia parte da equipe de Wanderlei, o tumulto foi iniciado por pessoas ligadas a Popó. Ele declarou que, após o anúncio da desclassificação, cerca de 20 integrantes do grupo adversário entraram no ringue, enquanto ele estava acompanhado apenas de Wanderlei, Dida e Thor, filho do lutador. “As imagens não mentem, todo mundo viu o que aconteceu. Quando a gente entrou no ringue, entraram não sei quantas pessoas do Popó, uns 20, e só estava eu, Wanderlei, Thor e o Dida. Para vocês entenderem, foi uma reação nossa ao ataque deles”, afirmou.

O ex-campeão do UFC também descreveu uma agressão sofrida por Wanderlei. “A maldade desse cara que eu nem sei quem é ainda, que deu o soco no Wanderlei. Vocês podem ver nas imagens, ele deu um soco na nuca do Wanderlei. Não sei se pegou muito bem, mas podia ter feito uma coisa muito grave. Wanderlei está aqui, tomando ponto nos olhos, está com nariz quebrado”, disse, acrescentando que o lutador estava cansado e ainda com as luvas da luta.

Werdum ressaltou que acompanha Wanderlei há mais de 25 anos e justificou a reação diante do ocorrido. “Tudo começou com a equipe do Popó. Que bom que tem as imagens. Como é que não vou reagir a um ataque deles à minha família?”, declarou. Ele afirmou ainda que acompanhou o amigo ao hospital após a confusão.

O lutador comentou que não iria questionar a decisão de desclassificação de Wanderlei, mas reiterou que o comportamento da equipe adversária já se repetiu em outros eventos. “Eles têm antecedentes já, fazem os tumultos deles. Estou feliz por ter as imagens, porque todo mundo vai poder ver quem começou a briga, que foi a equipe do Popó. Estou triste pelo Wanderlei, que está tomando pontos e com nariz quebrado. Foi desclassificado na luta, que é uma coisa totalmente diferente, mas ao ataque deles a gente teve que reagir. Imagine se a gente se encolhe?”, concluiu.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: