Mandados foram cumpridos em Porto Velho e Ji-Paraná durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras
Porto Velho, RO – Um homem investigado por tráfico de drogas foi preso nesta segunda-feira (29) em Porto Velho, durante ação realizada pela Polícia Civil de Rondônia em conjunto com a Receita Federal. A operação ocorreu no âmbito da Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As equipes executaram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas primeiras horas do dia, atuando simultaneamente nos municípios de Porto Velho e Ji-Paraná.
Na capital, o alvo da operação foi localizado em sua residência. Ao perceber a presença dos policiais, tentou descartar um aparelho celular, mas foi contido e informado de seus direitos antes de ser conduzido.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Enquanto isso, em Ji-Paraná, outra equipe deu cumprimento à ordem judicial, realizando buscas em apoio às investigações.
Durante as diligências, foram apreendidos documentos, um veículo e outros materiais. Segundo a apuração, esses elementos reforçam os indícios da participação do suspeito em um esquema de envio de entorpecentes para diversas regiões do país. Os investigadores apontam que ele utilizava transportadoras como estratégia para tentar evitar a fiscalização e garantir o transporte das drogas.
O preso foi levado para as dependências do Denarc, onde foi apresentado à autoridade policial. Ele segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Rondônia comunicou que continua atuando de forma integrada com outros órgãos no combate ao tráfico de drogas, dentro das diretrizes da operação nacional.