Bloqueios e desvios seguem em vigor até 7 de outubro no centro da cidade
Porto Velho, RO – Desde 22 de setembro, motoristas e motociclistas enfrentam mudanças na circulação de veículos na área central de Porto Velho em razão da programação dos 111 anos do município. A Portaria Nº 21/SEI estabeleceu as medidas para possibilitar a montagem e desmontagem da estrutura montada nas imediações do Prédio do Relógio, estendendo-se até o dia 7 de outubro.
O primeiro bloqueio ocorreu entre 22 e 28 de setembro na avenida Farquar, no trecho entre a rua Henrique Dias e a avenida Sete de Setembro, liberado em mão dupla apenas para acesso local. Já a partir de 30 de setembro, esse mesmo trecho está totalmente interditado, enquanto a parte entre a avenida Sete de Setembro e a rua João Alfredo funciona em mão dupla exclusivamente para entrada de moradores.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), Iremar Torres, condutores precisam ficar atentos às rotas de desvio. “Para veículos que descem pela Farquar e pretendem acessar a Sete de Setembro, o caminho é pela rua Henrique Dias, seguindo pela Euclides da Cunha até a Sete de Setembro”, orientou. Ele acrescentou que quem sobe pela Farquar deve utilizar a Rogério Weber, depois Henrique Dias e, em seguida, retornar à Farquar. No caso dos motoristas que sobem pela rua Euclides da Cunha e pretendem chegar à Henrique Dias, o trajeto indicado é seguir pela Sete de Setembro, acessar a Rogério Weber e então a Henrique Dias.
Entre 30 de setembro e 7 de outubro, também está proibido estacionar em diversos trechos, como na avenida Farquar até a avenida Carlos Gomes; rua Henrique Dias entre a avenida Farquar e a avenida Rogério Weber; rua Renato Péres Medeiros entre a avenida Farquar e a avenida Rogério Weber; rua José do Patrocínio entre a avenida Farquar e a avenida Rogério Weber; rua Euclides da Cunha entre a rua Dom Pedro II e a avenida Sete de Setembro; rua Dom Pedro II entre a rua Euclides da Cunha e a avenida Farquar; além da rua Rui Barbosa, entre a avenida Carlos Gomes e a rua Dom Pedro II, esta última restrita a moradores.
As mudanças também alcançam o transporte coletivo. Os ônibus que descem pela avenida Farquar seguem por Farquar, Pinheiro Machado, Presidente Dutra, Sete de Setembro, Prudente de Morais, Almirante Barroso, Rogério Weber e novamente Sete de Setembro. Aqueles que descem pela avenida Carlos Gomes utilizam o percurso Presidente Dutra, Sete de Setembro, Prudente de Morais, Almirante Barroso, Rogério Weber e Sete de Setembro. Já os que sobem fazem o trajeto pela Rogério Weber, Carlos Gomes e Farquar.