Brasil enfrentará Coreia do Sul e Japão nos dias 10 e 14 de outubro; lista conta com 26 jogadores, incluindo retornos de Rodrygo e Vini Jr.
Porto Velho, RO – O técnico Carlo Ancelotti confirmou, nesta quarta-feira (1º), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Data Fifa de outubro. O anúncio foi transmitido pelo canal oficial da entidade no YouTube, às 15h (horário de Brasília).
O grupo contará com 26 atletas chamados para os amistosos contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10, e diante do Japão, em Tóquio, no dia 14. Esta é a terceira convocação do treinador desde que assumiu o comando da equipe, em maio. Até o momento, o italiano soma duas vitórias, um empate e uma derrota.
Entre os nomes, aparecem Rodrygo e Vini Jr., ambos do Real Madrid, que voltam a ser chamados. Rodrygo é convocado pela primeira vez sob o comando de Ancelotti, que já o treinou no clube espanhol, enquanto Vini Jr. retorna após ter ficado fora da segunda lista por suspensão em jogo das Eliminatórias.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Ancelotti destacou, em coletiva, que a lista não é definitiva e explicou o planejamento de enfrentar seleções de diferentes continentes antes da Copa do Mundo de 2026. “Era jogar contra um time asiático nessa Data Fifa, depois africanos na Data Fifa de novembro e depois europeus na Data Fifa de março”, afirmou.
O técnico não pôde contar com atletas como Raphinha, do Barcelona, e Marquinhos, além de Alexsandro Ribeiro, Andrey Santos e Alisson, todos lesionados. Por conta da logística e do fuso horário, a maioria dos jogadores atua na Europa. Apenas Hugo Souza, do Corinthians, e Fabrício Bruno, do Cruzeiro, representam clubes do Campeonato Brasileiro.
A lista completa inclui:
Goleiros – Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores – Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale), Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas – André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes – Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr. (Real Madrid).
A apresentação da delegação brasileira está prevista para segunda-feira (6), em Seul, onde iniciará a preparação para os dois compromissos.