Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

TUDO AQUI
Balcões Multisserviços oferecem apoio digital nas unidades do Tudo Aqui em Rondônia

🛠️ Acessibilidade:

Estrutura reúne diferentes órgãos e amplia atendimento a quem enfrenta dificuldades no uso da internet

Por Informa Rondônia - quinta-feira, 02/10/2025 - 12h23

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 186 vezes

Porto Velho, RO – As unidades do Tudo Aqui, mantidas pelo Governo de Rondônia, disponibilizam Balcões Multisserviços administrados pela Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp). O objetivo é atender pessoas que não têm acesso à internet ou enfrentam limitações para utilizar os serviços públicos digitais.

De acordo com o governador Marcos Rocha, os balcões representam um suporte no uso de ferramentas digitais e contribuem para ampliar a inclusão da população no acesso a serviços públicos. “O Balcão Multisserviços é um auxílio no uso de serviços digitais, elimina barreiras e fortalece a inclusão e acesso aos serviços públicos, proporcionando mais dignidade para a população”, afirmou.

A superintendente da Sugesp, Semáyra Gomes do Nascimento, ressaltou que o atendimento presencial facilita a vida de quem não consegue acessar os sistemas por conta própria. “Com os Balcões Multisserviços, nós superamos dois problemas: a falta de acessibilidade econômica à conexão com a internet e a falta de habilidade em acessar serviços digitais”, explicou.

Segundo a coordenadora das unidades do Tudo Aqui, Andressa Carla Ribeiro, os atendimentos realizados nos balcões são fundamentais para garantir cidadania e o acesso da população às políticas públicas.

Entre os serviços oferecidos estão: emissão de certidões negativas estaduais e federais (TCE-RO, TSE, Polícia Federal, STM, Sefin e Semfaz); consulta à conta GOV; impressão de CPF feito nos Correios; segunda via do título de eleitor; impressão do Passe Livre Federal para Pessoas com Deficiência (PcD); além de agendamentos de atendimentos na Receita Federal e no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

As unidades do Tudo Aqui funcionam em diferentes municípios. Em Porto Velho, há dois pontos de atendimento: na Zona Leste, das 8h às 20h, na Avenida Amazonas, nº 8.338, Bairro Tiradentes; e no Centro, das 7h30 às 18h, na Avenida Sete de Setembro, nº 830. Em Ariquemes, o atendimento ocorre na Avenida Tancredo Neves, nº 2.606, Setor Institucional (antigo Fórum de Justiça), das 7h30 às 17h30. Em Ji-Paraná, a unidade está localizada na Avenida Maringá, nº 618, próximo à UBS L1 Maringá, entre T5 e T6, com funcionamento das 7h30 às 18h. Em Rolim de Moura, o espaço atende na Avenida 25 de Agosto, nº 4.803, Bairro Centro, das 7h30 às 18h. Já em Cacoal, a unidade está situada na Rua Antônio Deodato Durce, nº 3.500, Bairro Floresta, loja 223 (Corredor Central), com funcionamento das 8h às 19h30.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: