Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

IMUNIZAÇÃO
Prefeitura de Porto Velho promove ação especial de Multivacinação neste sábado (11)

🛠️ Acessibilidade:

Campanha segue até 31 de outubro e terá Dia D nacional no dia 18

Por Informa Rondônia - sábado, 11/10/2025 - 08h19

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 240 vezes

Porto Velho, RO – Neste sábado (11), quatro locais de Porto Velho estarão abertos para vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos: as unidades de saúde Hamilton Gondin, Maurício Bustani, Renato Medeiros e a Escola Marcos de Barros Freire. Os atendimentos ocorrerão entre 8h e 17h, a depender do local, e fazem parte da estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para ampliar a cobertura da Campanha Nacional de Multivacinação.

A ação especial foi organizada porque essas unidades não funcionarão no Dia D da campanha, marcado para 18 de outubro, data nacional preconizada pelo Ministério da Saúde. Nesse dia, outros pontos de atendimento estarão em atividade para dar continuidade à imunização em todo o município.

A campanha teve início em 6 de outubro e seguirá até o dia 31 em todas as unidades básicas de saúde. De acordo com a Semusa, o objetivo é atualizar a caderneta de vacinação e disponibilizar todas as vacinas do Calendário Nacional.

A coordenadora da Divisão de Imunização, Elizeth Gomes, reforçou que não apenas crianças e adolescentes podem participar, mas também pessoas de outras idades que estejam com vacinas em atraso. “Vacinas atrasadas deixam os jovens vulneráveis a várias enfermidades, por isso a prevenção continua sendo a maneira mais eficaz de garantir a saúde e o bem-estar de toda a família. Além disso, é importante lembrar que todas as pessoas devem se vacinar para fortalecer a proteção de toda a comunidade”, afirmou.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação e a caderneta de vacinação. A Prefeitura orienta pais e responsáveis, assim como toda a população, a acompanhar o calendário e aproveitar a campanha para garantir a imunização individual e coletiva.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: