Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

DIA DAS CRIANÇAS
Porto Velho celebra Dia das Crianças com atrações no Parque da Cidade

🛠️ Acessibilidade:

Mais de 30 mil pessoas participaram da programação gratuita que teve show do Mundo Bita e atividades inclusivas

Por Informa Rondônia - domingo, 12/10/2025 - 09h32

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 270 vezes

Porto Velho, RO – O Dia das Crianças, comemorado oficialmente em 12 de outubro, foi antecipado em Porto Velho com uma grande festa neste sábado (11). A programação reuniu milhares de famílias no Parque da Cidade, onde mais de 30 mil pessoas acompanharam o show do Mundo Bita e diversas atividades organizadas pela Prefeitura.

O evento foi gratuito e contou com brinquedos infláveis, camas elásticas, piscina de bolinhas, distribuição de lanches, sorteios de brindes e a presença da Carreta Maria Furacão.

Durante a celebração, o prefeito Léo Moraes destacou a importância da data. “O Dia das Crianças é um momento de fortalecer ainda mais os laços familiares aqui na nossa capital. Hoje é um dia de celebração, a gente vê a alegria no rosto de cada criança que participa dessa festa. Preparamos diversas atividades gratuitas e o grande show nacional do Mundo Bita, que é referência nas canções infantis”, disse.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Paulo Moraes, a festa passa a integrar o calendário da cidade. “Eu tenho certeza que foi um dia repleto de diversão e muita alegria, com atividades incríveis que deixaram nossas crianças encantadas. Esse evento entra, a partir de agora, no calendário de ações realizadas pela Prefeitura, contribuindo com o desenvolvimento da cidade com muito lazer, turismo e, principalmente, oferecendo dignidade aos nossos porto-velhense”, afirmou.

A estrutura também incluiu um espaço planejado pela Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), voltado para crianças com deficiência (PcD) e crianças neurodivergentes, oferecendo conforto, segurança e participação equitativa.

A mãe Dnaísa Rodrigues relatou a experiência com o filho autista. “Eu estou muito feliz porque a Prefeitura pensou nesta festa maravilhosa para as famílias. Meu filho, que tem autismo suporte três, está aproveitando cada momento disso. É muito importante a Prefeitura pensar nos nossos filhos”, disse.

A pedagoga Débora Ferreira levou a filha Ester, de 9 anos, e comentou sobre a festa. “Eu trouxe a minha filha Ester, de 9 anos, e fiquei surpresa com esse evento que ofereceu diversos atrativos para nossos filhos. Eu nunca tinha visto uma festa tão grandiosa como essa e quero parabenizar a Prefeitura por este evento”, afirmou.

Entre as crianças, o estudante Andrio Luís, de 9 anos, comemorou a oportunidade de participar. “Eu estou muito feliz. Eu já brinquei, já comi, já dancei e fiz muita coisa aqui nesta festa e meu sonho era participar da carreta”, contou.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: