Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

TENTATIVA DE FEMINICíDIO
Polícia Civil prende suspeito de tentativa de feminicídio em Cerejeiras

🛠️ Acessibilidade:

Homem de 26 anos foi capturado após romper tornozeleira eletrônica e permanecer foragido desde 8 de outubro.

Por Informa Rondônia - segunda-feira, 13/10/2025 - 11h13

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 228 vezes

Porto Velho, RO – Um homem de 26 anos foi detido neste domingo (13) pela Polícia Civil de Rondônia em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A captura foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Cerejeiras e está ligada a uma tentativa de feminicídio registrada no início de outubro.

As investigações apontaram que, no dia 8 de outubro, o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava enquanto cumpria pena em regime semiaberto por outro crime, passando a ser considerado foragido.

O caso ocorreu no dia 4 de outubro, no Bairro Primavera, em Cerejeiras. Na ocasião, a vítima, uma mulher de 26 anos, foi atacada dentro de sua residência e sofreu várias lesões causadas por instrumento perfurocortante, precisando de atendimento médico de urgência. A apuração reuniu provas que sustentaram o pedido de prisão preventiva.

Durante a abordagem policial, o investigado resistiu, exigindo o uso de técnicas de contenção por parte da equipe. Nenhum policial ficou ferido.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cerejeiras, onde foram adotadas as providências legais, e posteriormente encaminhado à Casa de Detenção da cidade, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil informou que segue atuando na investigação e responsabilização de crimes contra mulheres, além de desenvolver ações permanentes de proteção e conscientização em Rondônia.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: