Evento da Prefeitura reuniu mais de 72 mil pessoas no Parque da Cidade e garantiu espaço para 32 vendedores cadastrados
Porto Velho, RO – Mais de 72 mil pessoas circularam pelo Parque da Cidade durante os dois dias de realização do evento “Cidade Alegria”, organizado pela Prefeitura de Porto Velho em comemoração ao Dia das Crianças. A programação contou com a participação de 32 vendedores ambulantes, que foram selecionados por meio do edital nº 017/2025/Seinfra e puderam atuar de forma credenciada no espaço.
A intensa presença do público resultou em aumento das vendas para os comerciantes. Entre os produtos ofertados estavam açaí, churros, pastel, pipoca, algodão-doce, bebidas, além de balões e brinquedos, que atraíram famílias interessadas em realizar compras diretamente no local da festa.
O ambulante Amarildo Magalhães, com mais de 20 anos de experiência na venda de cachorro-quente e pastel, afirmou que a organização proporcionou boas condições de trabalho. “Eu fiz o meu cadastro no chamamento público porque eu sei que os eventos da atual gestão da Prefeitura registram grande movimentação de pessoas. O Parque da Cidade é o local ideal para esses eventos, com uma estrutura adequada e principalmente oferecendo oportunidades para nós ambulantes. Eu estou muito feliz com essa festa, as pessoas estão formando fila para comprarem aqui no trailer”, declarou.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Simone Felício, responsável por um negócio de raspadinhas, também avaliou a participação como positiva. “Essa é a primeira vez que a gente participa do chamamento. Queria parabenizar toda a organização por este evento que está lotado, nem esse chuvisco atrapalhou nossas vendas e isso reforça o compromisso da atual gestão em valorizar o trabalho dos vendedores ambulantes. Com toda certeza estaremos também participando de outras edições, e outras festas que forem acontecer na cidade”, disse.
O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Moraes Júnior, destacou que a realização do evento reforçou o apoio da gestão aos trabalhadores informais, com espaços organizados e acessíveis. Já o presidente da Emdur, Bruno Holanda, ressaltou que, além do setor alimentício, houve impacto em áreas como transporte e comércio.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a ação tem o objetivo de fortalecer a economia local e valorizar a atuação dos ambulantes. “É com muita alegria que celebramos a nossa primeira edição do Dia das Crianças em nossa cidade. Esse é um momento especial dedicado à alegria, ao lazer e à união das famílias. Além, claro, de proporcionar diversão para os pequenos, este evento é uma oportunidade importante para apoiar os trabalhadores informais que fazem parte da nossa economia local. Fiquem atentos, logo divulgaremos outros eventos, em especial a programação de fim de ano”, finalizou.