Promotoria de Justiça acusa dois agentes por invadirem a casa do deputado Jean Mendonça, manterem familiares reféns e exigirem joias, dinheiro e veículos em Pimenta Bueno.
Porto Velho, RO – Dois agentes foram denunciados pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, sob acusação de roubo e extorsão contra o deputado estadual Jean Mendonça e seus familiares. O episódio ocorreu no dia 3 de outubro, quando a residência do parlamentar foi invadida.
Na ocasião, o deputado foi rendido dentro de casa e obrigado a deitar no chão sob ameaça de arma de fogo. A esposa dele também foi dominada, agredida com um pedaço de madeira e teve pertences levados, como celulares, alianças e uma corrente de ouro.
Durante a ação criminosa, uma prima do deputado chegou ao imóvel após ser avisada por uma funcionária. Ela foi feita refém, teve o celular roubado e foi ameaçada de morte.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
As vítimas permaneceram em poder dos acusados por aproximadamente uma hora, período em que os invasores exigiram mais dinheiro, joias e até uma arma de fogo que acreditavam estar na residência. O imóvel foi vasculhado durante a busca.
O grupo também pretendia fugir utilizando duas camionetes pertencentes ao parlamentar e levando as vítimas como reféns. A esposa conseguiu se soltar e correu até um comércio próximo para pedir ajuda.
A Polícia Militar cercou a residência e impediu a fuga. Dois envolvidos, entre eles um adolescente, se entregaram no local, enquanto outro conseguiu escapar. Dias depois, o terceiro participante foi localizado e preso.
O Ministério Público encaminhou a denúncia à Justiça, pedindo a condenação dos acusados pelos crimes descritos.