Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

FESTIVAL FOLCLÓRICO
Festival Duelo na Fronteira tem nova data e será realizado em novembro em Guajará-Mirim

🛠️ Acessibilidade:

Evento folclórico de Guajará-Mirim foi adiado de outubro para novembro após consenso entre Flor do Campo e Malhadinho

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 17/10/2025 - 10h32

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 294 vezes

Porto Velho, RO – Marcado inicialmente para outubro, o Festival Folclórico Duelo na Fronteira 2025, em Guajará-Mirim, foi remarcado e ocorrerá entre os dias 12 e 17 de novembro. A alteração foi definida em reunião entre os representantes das agremiações Flor do Campo e Malhadinho, que concordaram sobre a necessidade de estender o prazo para os preparativos das apresentações.

O comunicado oficial foi feito à Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) por meio de ofício encaminhado pela Comissão Organizadora. Segundo os presidentes dos bois, o adiamento garante condições mais adequadas de trabalho e viabiliza os recursos necessários para a realização do evento.

O secretário da Sejucel, Paulo Higo Ferreira, ressaltou a importância da decisão. “Os verdadeiros artistas do Duelo na Fronteira são os integrantes das agremiações Flor do Campo e Malhadinho. Sem eles, não existe festival. Por isso, entendemos que o adiamento é fundamental para garantir a força cultural do evento e, ao mesmo tempo, fomentar o desenvolvimento econômico e turístico de Guajará-Mirim. A Sejucel permanece ao lado das agremiações para que o povo rondoniense viva mais uma grande celebração cultural”.

Com a nova programação, os dias 12 e 13 de novembro serão reservados para os ensaios técnicos. Nos dias 14 e 15, estão previstas apresentações culturais da Bolívia, participação do Boi Mirim, exibições dos bois sorteados e shows regionais. O tradicional duelo entre Flor do Campo e Malhadinho ocorrerá em 16 de novembro, e o encerramento no dia 17 contará com a apuração das notas e um show regional.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: