Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

SAúDE
Projeto Levando Saúde realiza mais de 8 mil atendimentos em Rondônia com recursos de emenda parlamentar

🛠️ Acessibilidade:

Iniciativa custeada por R$ 5,7 milhões destinados pelo deputado Alex Redano será executada pelo Instituto Asas pela Amazônia até dezembro de 2025

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 17/10/2025 - 09h55

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 258 vezes

Porto Velho, RO – Os primeiros atendimentos do Projeto Levando Saúde estão programados para começar no dia 22 de outubro em Porto Velho e seguirão até o fim do mês em estrutura fixa, além de uma ação itinerante marcada para o dia 25, na Zona Leste da capital. A previsão é alcançar mais de 8.600 pessoas até dezembro, com consultas médicas, ginecológicas e oftalmológicas gratuitas.

O projeto será executado pelo Instituto Asas pela Amazônia e contará com recursos de R$ 5,7 milhões destinados por emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos). Estão incluídos exames de ultrassonografia, papanicolau, consultas de clínica geral, doação de óculos de grau após avaliação oftalmológica e aplicação do Implanon, método contraceptivo subdérmico de longa duração.

Na coletiva de lançamento, realizada em 16 de outubro, Redano destacou que decidiu investir após conhecer, em Manaus, ações semelhantes do instituto em comunidades. “Outro certo deste projeto será a aplicação do Implanon, que é um método contraceptivo eficiente e duradouro, assim como as demais consultas de ginecologia a clínica geral”, afirmou.

De acordo com a coordenadora do projeto, Lane Lima, os atendimentos devem ser agendados previamente pelo WhatsApp (69 99358-1685) ou por link disponibilizado. A partir de novembro, a iniciativa também atenderá municípios do Vale do Jamari, com os mesmos serviços ofertados gratuitamente.

Além de alcançar a população em geral, o programa também vai utilizar a lista de regulação estadual para exames de ginecologia, oftalmologia e ultrassonografia. Redano informou que esta é a primeira edição do projeto e que a meta é expandir para outras regiões de Rondônia com novos recursos de emendas parlamentares.

A programação de outubro inclui consultas de oftalmologia, clínica geral e exames de ultrassonografia nos dias 22, 23, 24, 30 e 31 na sede do instituto, localizada na Rua Quintino Bocaiúva, nº 1850, bairro São Cristóvão. Já a ação itinerante de 25 de outubro, na Associação São Thiago Maior, oferecerá consultas oftalmológicas completas, aplicação gratuita de Implanon, entrega de óculos no mesmo dia e exames de ultrassonografia.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: