Evento no CCI reuniu cerca de 12 participantes com apresentações de canto, dança, artesanato e encerra programação com o Baile Retrô
Porto Velho, RO – Cerca de 12 pessoas acima de 60 anos participaram do Show de Talentos do Idoso realizado na quinta-feira (16), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na zona Leste de Porto Velho. As apresentações incluíram música, dança, artesanato e outras performances, compondo a programação da semana dedicada aos idosos.
A abertura ficou por conta do Coral Estrela da Manhã, formado por mulheres que frequentam o CCI. Logo após, os participantes se dividiram em categorias, sendo avaliados por jurados que definiram os vencedores. Medalhas e brindes foram entregues aos primeiros colocados.
Além do show, a semana contou com outras atividades, como a ação “cabelo maluco” e um café da manhã especial. A programação será encerrada nesta sexta-feira (17) com o Baile Retrô, que terá músicas de diferentes décadas e trajes típicos de épocas passadas.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Para a gerente do CCI, Sabrina Bianca, a realização do evento contribui para reduzir o isolamento social e reforçar a autoestima. “Eles amam essa festa, na verdade tudo isso aqui é deles. Eles já participam de diversas atividades durante a semana, mas ter uma programação como essa diferente deixa o ambiente ainda mais especial. Nosso objetivo é valorizar nossos idosos e que eles possam se confraternizar e, principalmente, nunca perder essa alegria de viver que eles têm de sobra”, afirmou.
Entre os participantes, Maria Amália, de 74 anos, preparou uma apresentação musical de louvor. A aposentada lembrou que já enfrentou depressão e contou que encontrou no CCI apoio para superar essa fase. “Eu participo aqui das atividades do CCI há muitos anos. Foi aqui com meus amigos que curei minha depressão. Eu me sinto muito feliz, principalmente quando acontecem eventos como este que valorizam a gente. Hoje preparei um louvor que vai emocionar a todos. Mas, além de cantar, eu gosto muito de dançar, principalmente nas sextas-feiras que tem o nosso forró ao vivo”, declarou.
Outra integrante foi Raimunda Passos, de 80 anos, que frequenta o CCI desde os 58. Ela relatou que participa de várias atividades oferecidas. “Foi maravilhoso cantar para tantas pessoas e ver o carinho no olhar de cada um. Espero que esse show de talentos continue por muitos anos, porque nos dá alegria, coragem e vontade de viver. Parabéns à prefeitura”, afirmou.
O Baile Retrô marca o encerramento da semana de atividades nesta sexta-feira (17). A Prefeitura de Porto Velho informou que mantém apoio às ações voltadas à valorização da pessoa idosa e ao incentivo do envelhecimento ativo.