Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

TíTULOS DEFINITIVOS
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos de propriedade após anos de espera

🛠️ Acessibilidade:

Entrega de 269 escrituras garante segurança jurídica e regularização fundiária a moradores de empreendimentos habitacionais na zona Leste de Porto Velho

Por Informa Rondônia - domingo, 19/10/2025 - 09h53

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 306 vezes

Porto Velho, RO – A entrega de 269 Títulos Definitivos de Propriedade marcou o sábado (18) em Porto Velho. O ato foi conduzido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), e contemplou moradores dos empreendimentos habitacionais FNHIS III, FNHIS IV, FNHIS VII e Pró-Moradia Leste I, todos localizados na região Leste da capital.

Entre os participantes, a presidente da Associação de Moradores, Luzinilce Ferreira, relembrou a inscrição feita há quase duas décadas. “Eu fiz a inscrição da minha casa há 18 anos. Vivia pagando aluguel pra lá e pra cá, lutando até hoje. Graças a Deus, estamos recebendo nosso documento, e com muito orgulho represento essa associação e todos os moradores”, relatou.

Irismar Schonardie também compartilhou a experiência de aguardar por duas décadas até receber a documentação. “Eu gostaria muito de ter recebido antes, porque foram 20 anos de espera. As lágrimas são de muita emoção e alegria, porque confiei e consegui minha bênção. Agradeço muito à Prefeitura por isso”, disse.

O prefeito Léo Moraes ressaltou que o número de escrituras entregues no primeiro ano da atual gestão é o maior já registrado em Porto Velho. “É o maior número de entregas de escrituras no primeiro ano de gestão na história de Porto Velho. Teremos novos equipamentos e softwares para acelerar ainda mais esse processo, porque isso não é apenas um papel, é segurança jurídica, tranquilidade, perspectiva de dias melhores, brilho nos olhos da população e a certeza de que essa é sua moradia. Isso traz pertencimento. Estou muito feliz por isso. O melhor está por vir”, declarou.

Já o secretário da Semdec, Raimundo Alencar, destacou que os conjuntos habitacionais atendem também públicos específicos. “Esses empreendimentos têm uma característica especial: são destinados também a pessoas com deficiência e neurodivergentes. Vamos continuar avançando com essas ações”, afirmou.

A Prefeitura reforçou que a regularização fundiária permanece como política prioritária, garantindo cidadania, inclusão e segurança jurídica à população de Porto Velho.

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: