Requerimento de Cláudia de Jesus busca esclarecimentos da Sesdec e urgência na contratação do profissional
Porto Velho, RO – Em Nova Mamoré, a falta de médico legista tem obrigado o encaminhamento de corpos para Porto Velho, o que resulta em atrasos nos procedimentos e causa dificuldades às famílias, que enfrentam impedimentos para acompanhar velórios e prestar homenagens.
Diante dessa situação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um requerimento à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). No documento, a parlamentar solicita informações sobre as medidas adotadas para a contratação do profissional e cobra rapidez na efetivação do contrato para garantir a realização das perícias no próprio município.
Ao justificar a proposta, Cláudia de Jesus destacou os prejuízos enfrentados pela população. “É triste que as famílias de Nova Mamoré precisem enfrentar, além da dor da perda, a angústia de esperar horas ou até dias pelo retorno de seus entes queridos. Um médico legista no município é uma questão de dignidade, respeito e eficiência no atendimento à população. O Estado precisa agir com urgência para resolver essa situação”, afirmou.




