Mandados judiciais foram cumpridos nesta terça-feira (21) e resultaram na prisão de dois suspeitos apontados como autores do crime ocorrido em maio no Bairro Cristal da Calama
Porto Velho, RO – O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Rondônia realizou nesta terça-feira (21) a fase ostensiva de uma investigação que apura o homicídio de M. H. R. C., ocorrido em 24 de maio de 2025, no Bairro Cristal da Calama, em Porto Velho. A vítima foi atingida por disparos em frente à própria residência, efetuados por dois homens que estavam em um veículo e deixaram o local após a ação.
As apurações identificaram como envolvidos no crime A. C. dos S., conhecido como “Capetinha”, e L. F. A. A. A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho determinou a prisão temporária de ambos e autorizou buscas em endereços vinculados aos investigados.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
No cumprimento das ordens judiciais, os policiais prenderam L. F. A. A. na Zona Leste da capital. Já A. C. dos S., que já se encontrava no sistema prisional em razão de outros homicídios, teve contra si formalizado o novo mandado de prisão.
As buscas resultaram na apreensão de materiais que serão encaminhados para análise pericial. A motivação do crime, segundo a investigação, está relacionada a conflitos entre facções criminosas pela disputa de territórios.
A Polícia Civil informou que mantém ações contínuas de apuração de crimes contra a vida. Denúncias podem ser feitas de forma sigilosa pelo telefone 197 ou, em casos de emergência, pela Polícia Militar, no 190.