Lei aprovada define Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, como sede permanente da feira
Porto Velho, RO – A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (21) o Projeto de Lei nº 920/2025, de autoria do vice-presidente da Casa, deputado Laerte Gomes (PSD), que oficializa a Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) como evento de interesse público e integra a feira ao calendário oficial do Estado. A norma também define o local e o período fixos para sua realização anual.
Pela nova legislação, a feira ocorrerá todos os anos no Centro Tecnológico do Agronegócio Vandeci Rack, situado no km 333 da BR-364, zona rural de Ji-Paraná, sempre na última semana de maio — período tradicional desde a primeira edição do evento. O espaço é de propriedade do governo estadual e passou por obras e melhorias que reforçam sua estrutura para receber expositores e visitantes.
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
Durante a sessão, Laerte Gomes destacou a relevância da Rondônia Rural Show para o setor produtivo. “Esse projeto é muito importante para o estado de Rondônia. Hoje, a Rondônia Rural Show virou um patrimônio da sociedade e do agronegócio rondoniense. Temos que reconhecer o trabalho feito pelo governador Cel. Marcos Rocha, que deu um crescimento gigante à feira, transformando o evento em uma das maiores do país”, declarou o parlamentar.
O deputado também observou que o Centro Tecnológico Vandeci Rack recebeu investimentos significativos em infraestrutura, o que, segundo ele, contribui para o sucesso do evento. “Nada mais justo que a Rondônia Rural Show entre no calendário oficial do Estado por meio de um projeto de lei, para dar mais segurança, até mesmo para os expositores se planejarem com antecedência. Assim, a cada ano, a feira poderá trazer ainda mais novidades aos produtores rurais, com novas tecnologias e equipamentos”, completou.
Reconhecida como uma das maiores feiras do agronegócio do Brasil, a Rondônia Rural Show Internacional cresce a cada edição, reunindo mais expositores e visitantes, e ampliando a visibilidade do setor. Com a aprovação do Projeto de Lei nº 920/2025, o evento passa a ter reconhecimento oficial, reafirmando o compromisso do Parlamento estadual com o fortalecimento do agronegócio rondoniense.