Mais de R$ 1 milhão em investimentos beneficiam associações rurais do município
Porto Velho, RO – Agricultores de Pimenta Bueno receberam novos equipamentos agrícolas após a destinação de emenda parlamentar do deputado Jean Mendonça (PL). O recurso, viabilizado a partir de solicitação do vereador Sérgio Tobias, possibilitou a entrega de uma grade niveladora e outros implementos à Associação dos Produtores Rurais Bela União (Asprobu). A ação faz parte de um conjunto de investimentos que somam mais de R$ 1 milhão em apoio a diferentes associações rurais do município.
O deputado destacou que os recursos têm como objetivo contribuir com o aumento da produtividade e o desenvolvimento do setor agrícola local. “Estamos destinando recursos para transformar o dia a dia dos agricultores. O nosso compromisso é com a produtividade e o desenvolvimento da agricultura no município”, afirmou Mendonça.
Entre as entidades beneficiadas estão a Associação Marcos Freire, Associação dos Produtores do Rio do Ouro (ASPRO), Associação dos Produtores Rurais da Linha 17 (Asprolider), Associação dos Pequenos Produtores da Linha 21 (Aprovin), Associação dos Produtores Rurais Bela União (Asprobu) e Associação dos Produtores Rurais da Linha 44 (Asproli 44).
AS ÚLTIMAS OPINIÕES
++++
Além dos implementos agrícolas, também foram destinados recursos para a compra de 40 toneladas de calcário, entregues aos produtores pela Emater de Pimenta Bueno.
O vereador Sérgio Tobias destacou a parceria com o deputado e a importância do apoio para o fortalecimento da agricultura familiar. “Recebemos essa reivindicação dos agricultores que apresentamos ao deputado, e ele demonstrou seu compromisso com nossa agricultura ao liberar os recursos”, disse Tobias.
O presidente da Asprobu, Ozeias Jacobsen, agradeceu pela intermediação do vereador e pela iniciativa do parlamentar. “Graças ao deputado Jean Mendonça, pudemos adquirir uma grade niveladora e outros equipamentos que estão contribuindo para melhorar nosso trabalho na agricultura. Com esses novos equipamentos, ganhamos mais agilidade na rotina do trabalho na roça”, declarou Jacobsen.