Informa Rondônia Desktop Informa Rondônia Mobile

APREENSãO DE DROGAS
Polícia Militar apreende 7,3 quilos de maconha e prende cidadão boliviano em Guajará-Mirim

🛠️ Acessibilidade:

Ação do BPFRON ocorreu durante patrulhamento na 33ª Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, às margens do Rio Mamoré

Por Informa Rondônia - sexta-feira, 24/10/2025 - 10h26

Facebook Instagram WhatsApp X
Conteúdo compartilhado 234 vezes

Porto Velho, RO – GUAJARÁ-MIRIM, RO — Um homem de 48 anos, natural da Bolívia, foi preso na última quinta-feira (23) durante uma operação do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) da Polícia Militar de Rondônia. A prisão ocorreu após os policiais interceptarem o suspeito em um porto clandestino localizado às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim. Com ele, foram encontrados 7,3 quilos de maconha.

A equipe do BPFRON realizava patrulhamento terrestre na região quando avistou o homem desembarcando no porto conhecido como “Pérola”. Ele carregava uma sacola de estopa azul e, em seguida, chamou um moto-táxi. Os militares decidiram abordá-lo e encontraram diversos tabletes de substância vegetal esverdeada com odor característico de maconha.

Durante a abordagem, o suspeito confessou já ter sido preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o entorpecente e os objetos apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal de Guajará-Mirim para os procedimentos legais.

Além da droga, os policiais apreenderam uma carteira contendo documentos pessoais, 130 bolivianos — o equivalente a cerca de R$ 100,00 — e um celular da marca Samsung. O valor estimado do prejuízo ao tráfico é de aproximadamente R$ 37 mil.

A operação integra a 33ª edição da Protetor das Divisas e Fronteiras, realizada pelo BPFRON com o objetivo de intensificar o combate ao tráfico e reforçar a segurança nas áreas limítrofes do estado.

BPFRON — “Que não ouse invadir nossas fronteiras. Somos os guardiões da fronteira.”

AUTOR: INFORMA RONDÔNIA





COMENTÁRIOS: